Conheça os melhores streaming para assistir futebol

O ato de querer assistir algo, que anteriormente dependia de ficar parado em um local fixo como a sala de estar, se modernizou, fazendo com que você consiga ver seu conteúdo favorito em qualquer lugar, inclusive os jogos de futebol do time do seu coração. 

A revolução do streaming, que surgiu com a Netflix, hoje abrange diversas modalidades de conteúdo, inclusive as esportivas, fazendo com que os principais canais do segmento adotassem o novo método de transmissão.

Atualmente há inúmeras opções, tanto gratuitas quanto pagas, variando conforme o conteúdo ofertado. Houve até situações em que alguns clubes de futebol do país tentaram emplacar suas próprias transmissões por streaming, porém devido a venda de direitos de imagem o projeto teve que ser adiado.

A tecnologia do streaming veio para ficar, havendo pesquisas que comprovam que os jovens que se enquadram como millenials estão abolindo a TV tradicional e adotando somente a transmissão online. 

No ano passado, em uma pesquisa realizada pela fabricante de equipamentos de rede Ericsson comprovou que de cada 100 consumidores, apenas um ficará preso em um ambiente assistindo a televisão tradicional. Com isso inúmeras opções de streaming surgem a cada dia para suprir essa necessidade de consumo em qualquer hora e lugar.

Essa modalidade já é comum em competições como a NBA, NFL e MLB, ligas de basquete, futebol americano e beisebol respectivamente, presentes nos Estados Unidos. Entretanto, a tecnologia ainda enfrenta alguns desafios quando se trata de transmissões gigantescas, como uma Copa do Mundo ou Olimpíadas, por exemplo. 

Ainda não há um serviço que suporte os 1,12 bilhão de telespectadores simultâneos que a final da Copa do Mundo de 2018 entre França e Croácia alcançou. No entanto, transmitir o sinal pelo método padrão e redistribuí-lo por meio de várias plataformas de streaming é uma possibilidade, algo que possivelmente veremos em 2022 na Copa do Catar.

Enquanto não chega esse momento, separamos algumas plataformas para você ir aproveitando o futebol de onde estiver. 

Dazn

Uma das mais novas plataformas de streaming do mercado nacional, o Dazn apostou em alguns campeonatos com menos cobertura dos meios tradicionais para atrair espectadores. Iniciou suas transmissões cobrindo os jogos do Corinthians na Copa Sul-Americana, o que possibilitou a ampliação da cobertura em outras competições. 

Atualmente a empresa transmite jogos do Campeonato Brasileiro Série C, Premiere League, Copa da Inglaterra, Supercopa da Inglaterra, Copa da Itália, Campeonato Turco, MLS, Supercopa da Itália e Série B Italiana. Além disso, a Dazn realiza a cobertura de outros esportes como a fórmula indy, basquete, boxe, kickboxing, ciclismo, atletismo, sinuca, bilhar, boliche e pesca. 

A adesão da plataforma é por meio de assinatura, sendo R$19,90 mensais, tendo atualmente a possibilidade de experimentar por 30 dias gratuitamente. 

Facebook

A companhia do Mark Zuckerberg investiu pesado na transmissão de jogos ao vivo. Atualmente o Facebook conta com o direito de transmissão da Copa Libertadores, a competição de clubes mais importante da América do Sul. Com isso, os jogos que ocorrem na quinta-feira são transmitidos exclusivamente na rede social.

Além disso, o Esporte Interativo também realiza transmissões na plataforma, apresentando jogos da Liga dos Campeões, maior competição europeia de clubes, diretamente no Facebook.

Para assistir as partidas na rede social não precisa pagar nada, basta ficar atento ao dia e hora do jogo e acessar a página que está transmitindo. A plataforma ainda dispõe da possibilidade de espelhar o conteúdo na TV por meio do Chromecast, possibilitando que você assista em qualquer lugar.

MyCujoo

O MyCujoo é a plataforma que dá visibilidade aos campeonatos ignorados pelas grandes emissoras e plataformas de streaming. Com aplicação simples e totalmente gratuita, o MyCujoo transmite competições como a Série D do campeonato brasileiro, em que o Mirassol se consagrou campeão na última edição.

Além disso, o serviço de streaming apresenta o Brasileirão Feminino, competições paulistas em parceria com a TV FPF, como a Série A2, Série A3 e a Copa Paulista. A plataforma também dá visibilidade a algumas competições de categorias de base.

Premiere Play

A plataforma que funciona como uma extensão dos canais Premiere possibilitou que as pessoas tenham acesso a todos os jogos transmitidos pelos canais sem ter a necessidade de uma assinatura de TV a cabo. 

Atualmente o pay-per-view da Globo realiza a cobertura de todos os jogos do Campeonato Brasileiro das Séries A e B, além da Copa do Brasil e de alguns campeonatos estaduais. Atualmente a assinatura mais simples pode ser adquirida por R$59,90 mensais.

WatchESPN

Por meio do WatchESPN é possível assistir toda a programação ao vivo dos canais da ESPN, tendo acesso a diversos campeonatos de futebol, além de outras modalidades. Entretanto, esse serviço de streaming é mais limitado, permitindo apenas a assinatura por meio de algumas companhias de banda larga ou tv por assinatura.

.....

Agora que você já escolheu onde assistir seu time do coração, adquira uma internet de alta velocidade para não perder nenhum momento. Conheça os planos da Explorernet, banda larga que possibilitará que você assista seu streaming com a maior qualidade.