Descubra quais as vantagens em usar a internet da Explorernet

Presente em mais de 16 cidades, sendo 12 no Goiás e 4 no Distrito Federal, a Explorernet surgiu com o propósito de levar a todos os clientes a melhor experiência de conexão à internet e atendimento ao cliente. Pensando nisso, a companhia dispõe de uma equipe capacitada e engajada, de modo que seja capaz de oferecer um atendimento especializado de forma rápida e efetiva. Mas isso tudo não começou do nada.

A história da Explorernet surgiu há 14 anos, na cidade de Alexânia, Goiás. Foi lá que seu fundador, Neuber Fontoura, deu os primeiros passos na prestação de serviços digitais. Ao avaliar a situação precária da região se tratando da conexão de internet, a Explorernet foi se expandindo para que fosse capaz de tornar a vida das pessoas melhor. 

Com isso, a companhia foi ofertando uma conexão de rede com qualidade e com altas velocidades, fazendo com que as pessoas fossem capazes de explorar todo seu potencial por meio da internet. Devido a essa medida, a Explorernet foi pioneira em entregar velocidades altíssimas a seus clientes.

Atualmente, a Explorernet oferece planos que se enquadram tanto em residências, quanto em empresas. A companhia disponibiliza planos de fibra óptica com velocidade mínima de 100 Mega, cerca de 3 vezes mais rápida do que as soluções oferecidas por concorrentes.

Além disso, a empresa conta comF pacotes exclusivos que são ideais para cada cliente. Conheça algumas das vantagens e o porquê de escolher a Explorernet.

Contrato assinado on-line

Tenha a praticidade de contratar qualquer um dos planos de internet da Explorernet diretamente de casa. A contratação de serviços e assinaturas de contratos podem ser feitos de modo on-line, não tendo a necessidade de se deslocar até uma sede da empresa.

Com essa facilidade, basta o cliente esperar o técnico ir até sua residência e instalar a nova internet o quanto antes!

Fibra óptica

Uma das principais tendências na telecomunicação dos últimos anos, a fibra óptica dispõe de uma enorme capacidade de transmissão de dados a longas distâncias e em alta velocidade, fazendo com que o usuário tenha uma experiência incrível ao navegar na internet.

Diferente do cabo coaxial, a fibra é uma espécie de filamento extremamente fino, transparente e flexível. Seu material pode ser de vidro ou plástico, funcionando de maneira eletricamente isolante. A transmissão do sinal pode ser feita de duas formas, a primeira no processo monomodo, por meio de um laser, e a segunda como multimodo, por meio de LED.

Entre uma das principais vantagens da fibra óptica está a alta velocidade sem interferências, fazendo com que a transmissão de dados ocorra com muito mais eficiência e qualidade comparado aos modelos tradicionais. Isso faz com que a Explorernet consiga oferecer e entregar pacotes de até 600 Mega de velocidade. 

Outro benefício é que, devido a tecnologia da fibra, sua tecnologia não é passível de interferência de rádio frequência, o que impede a perda de pacote causada por conflito de sinais como o do telefone, por exemplo.

A fibra óptica também é a melhor quando se trata de segurança. Devido ao fato dela transmitir luz ao invés de eletricidade através dos fios, não há risco de ocorrer incêndios devido a curto-circuito. Além de tudo, a fibra é composta por materiais altamente resistentes a mudanças de temperatura e a ação de agentes químicos, diminuindo ainda mais a chance de algum incidente.

Infraestrutura adequada

Montada para atender toda a demanda, a rede de internet da Explorernet atualmente alimenta duas regiões, o Goiás e o Distrito Federal. 

No estado goiano há suporte da Explorernet nas cidades de Abadiânia, Alexânia, Anápolis, Campo Limpo, Cocalzinho de Goiás, Corumbá de Goiás, Goianápolis, Goiânia, Nerópolis, Nova Veneza, Ouro Verde de Goiás e Trindade. Já no Distrito Federal a internet dos sonhos está disponível em três regiões: Ceilândia, Gama, Samambaia e Taguatinga.

Ambas as regiões têm acesso a fibra óptica e suporte especializado, fazendo com que o serviço seja de excelente qualidade. A Explorernet busca expandir o acesso a internet para mais cidades, de modo que todos consigam ter acesso a uma conexão banda larga sem travamentos e perda de pacote.

Planos especiais

A Explorernet conta com planos que se adequam a necessidade do cliente, seja ele pessoa física ou uma empresa. Além das altas velocidades, os planos usufruem de parcerias que a Explorernet fez com grandes players do mercado, como Google, Facebook e Netflix, fazendo com que seja possível um acesso ainda mais rápido e com maior qualidade a essas redes.

Fique por dentro de todas as vantagens e se informe sobre os planos no portal da Explorernet, além de poder conversar com um de nossos atendentes para tirar todas as dúvidas e começar a utilizar a internet que realiza sonhos.